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Como melhorar a entrega dos pedidos? O indicador OTIF pode te ajudar

O indicador OTIF trata-se de um KPI (Key Performance Indicator) ligado à satisfação de clientes que permite conhecer o desempenho de entrega de produtos e serviços de uma empresa. É um indicador binário em que a cada pedido é avaliado se “Atendeu/Não Atendeu” (resultados: 0 ou 1). É interessante destacar que o cálculo se baseia...
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10 passos para construir KPI (Key Performance Indicator)

Entendendo o básico de KPI e Indicadores

O termo KPI quer dizer Indicador Chave de Desempenho. KPIs são instrumentos de gestão fundamentais para monitorar e avaliar a performance de uma empresa. Os KPIs permitem avaliar o alcance de metas, desempenho de projetos e processos além de permitir identificar avanços e necessidade de correções e ajustes. O termo...
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Análise de Valor Agregado (EVM) em Projetos: Conheça e aprenda a calcular

A Análise do Valor Agregado (EVM - Earned Value Management) é um método de mensuração do desempenho desenvolvido em meados da década de 60 pelo departamento de defesa dos EUA para estabelecer padrões de análise de contratos que considerassem não somente os custos e prazos mas também a performance e a eficiência do projeto. Para tanto a...
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Priorização de Projetos: Entenda como a Matriz BASICO pode ajudá-lo

Uma das maiores dificuldades das empresas atualmente é realizar a escolha dos melhores projetos para que seus objetivos estratégicos sejam atingidos. Os projetos muitas vezes são priorizados e selecionados tomando-se como base  critérios pessoais da alta direção das empresas. A matriz BASICO é uma poderosa ferramenta para auxílio tomada de decisão da seleção e priorização de projetos composta por seis...
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BPMN – o que é e para que serve

Entenda a essência do BPMN, a notação mais usada para representar processos de negócio de forma fácil e padronizada Para que serve o BPMN? Um situação muito comum nas empresas é a dificuldade em deixar seus processos claros, organizados e de forma que sejam facilmente compreendidos. Para resolver este problema existem inúmeras notações que foram criadas...
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5 passos para planos de ação efetivos

Se você é um gestor de projetos ou se vê atualmente na gestão de algum projeto em sua empresa, com certeza já teve que pensar em um plano de ação para colocá-lo em prática. Um plano de ação é a forma de tornar realidade algumas metas, objetivos e necessidades que qualquer...

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Como um painel Kanban pode ajudar na melhoria de processos

O painel Kanban é uma metodologia importantíssima na indústria japonesa, que depois de ter sua eficiência comprovada ao longo de décadas de aplicação, passou a ser utilizada em inúmeras empresas, tanto no lado oriental do globo quanto nas organizações ocidentais. A ideia tem base na gestão visual just in time das ações operativas,...

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Processos primários, de suporte e de gerenciamento: entenda as diferenças

Dentre as diversas maneiras de se visualizar e implementar processos administrativos em um negócio, o BPM (Business Process Management) é uma prática de gestão  que supera a ideia estrutural-funcional clássica. Ele guarda foco em uma iniciativa muito mais humano-centrada, com automação e padronização de processos, otimização (com objetivo de alcançar resultados positivos para...

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Tenha uma reunião de brainstorming campeã em 6 passos

Como são as reuniões de brainstorming em sua empresa? Normalmente, esses encontros com as equipes de trabalho devem ser de muita produtividade, mas também com espaço para a criatividade e para ideias inovadoras. Como otimizar essas reuniões no ambiente de trabalho? Nós podemos te ajudar nessa tarefa! Confira estas dicas:

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