10 motivos para sua empresa utilizar PRINCE2

10 motivos para sua empresa utilizar PRINCE2

london-1024x576Você acredita que houve um programa multibilionário (em libras) que foi concluído abaixo do orçamento, no prazo (e em alguns casos antes) e cumpriu seus objetivos? Este é o case do Programa de Construção Olímpico - Londres 2012 utilizando a metodologia para gestão de projetos PRINCE2® - Projects IN Controlled Environments  (Projetos em Ambientes Controlados).

Já considerada a mais utilizada no mundo, o PRINCE2® vem sendo adotado como padrão para todos os projetos governamentais no Reino Unido e amplamente utilizado por instituições públicas e privadas na Europa, Ásia, Oceania e agora de forma ascendente nas Américas. Aqui no Brasil, já é utilizada em empresas como: Vale do Rio Doce, Souza Cruz, CEMIG e no Comitê Olímpico Brasileiro 2016.

Este método aborda o gerenciamento de projetos com 4 elementos integrados que envolvem princípios, temas, processos e ambiente de projeto.

Conheça os 10 principais benefícios deste método:

  1. Promove o reconhecimento explícito de papéis e responsabilidades de cada participante no Projeto.
  2. Deixa muito claro, para todas as partes, o que o projeto irá entregar, por quê, quando, por quem e como, pois tem foco no produto.
  3. É baseado na Gestão por Exceção (níveis de tolerância). Quando um desvio extrapola a tolerância definida, deve ser preparado um Plano de Exceção para recuperar o projeto dos desvios ocorridos ou que tendem a ocorrer.
  4. Promove constante preocupação em manter a viabilidade calculada no Business Case ou pré-projeto.
  5. A estrutura de relato é definida com foco na justificativa econômica do projeto, sempre alinhado ao negócio.
  6. As partes interessadas (stakeholders) são representados em momentos importantes do projeto, em especial no planejamento e na tomada de decisão.
  7. Possibilita o aprendizado e a melhoria contínua, promovendo o aumento da Maturidade no Gerenciamento dos Projetos a cada utilização.
  8. Promove a mobilidade dos recursos e reduz o impacto das mudanças na equipe.
  9. Serve como poderosa ferramenta de diagnóstico, facilitando a avaliação, garantia e auditoria do trabalho do projeto.
  10. Tem seus planos baseados nas necessidades das equipes.

Ficou interessado no assunto? Aprofunde-se através de um treinamento oficial http://goo.gl/wu9hdu

Sem comentários.

Comente

Voce deve estar Logado para publicar um comentário.