Como sua empresa entrega valor aos seus clientes?

Como sua empresa entrega valor aos seus clientes?

44_1-ARREDONDADO-300x250Se você prestar atenção, seu dia-a-dia é cercado por processos, desde a preparação do café da manhã até o retorno para casa. Os processos norteiam suas atividades e ajudam a realizar o que deseja de forma mais rápida e correta. Isso também acontece dentro da sua organização e, para ela, processos bem gerenciados ajudam a atingir os objetivos e impulsionam o crescimento.

Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) é uma abordagem para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio automatizados ou não, para alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com a estratégica organizacional.

O valor criado pelas organizações aos seus clientes deve ser fruto do alinhamento entre eficácia e eficiência, visando ampliar o Valor Percebido dos seus produtos e serviços. Isso é consequência da forma como entregamos o resultado aos nossos clientes, de como executamos nossos Processos.

Se os processos de negócio são a forma como a empresa entrega valor, seja aos clientes ou aos stakeholders em geral, os processos são a máquina propulsora que permite efetivamente que a organização execute a sua estratégia.

Praticar BPM é inserir na cultura da organização uma orientação à maximizar os resultados da cadeia de valor por meio dos processos. Por isso que BPM vem trazer um novo formato de execução da estratégia.

Assunto interessante, não? Aprofunde-se mais:

Cursos de BPM oferecidos pela VEC:

  1. Fundamentos e prática em gestão de processos de negócio com BPM (8h)
  2. Fundamentos e prática em gestão de processos de negócio com BPM (16h)

Sem comentários.

Comente

Voce deve estar Logado para publicar um comentário.